Página PrincipalQuem SomosMantenedoresConvençõesTurismoNotíciasFaça ParteContato


Notícias relacionadas ao Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau


Publicado em 13/03/2011

Parque Ecológico Cão Sentado reaberto para os visitantes

Parque Ecológico do Cão Sentado reaberto

Turismo de Nova Friburgo aos poucos vai se reestabelecendo

 

O ambiente é de pura paz, a poucos minutos do centro de Nova Friburgo. O acesso é pela RJ 116, sentido Bom Jardim. Mas, dentro do Parque Ecológico do Cão sentado, o tumulto da cidade parece estar bem longe.

Em uma área cercada de verde, estão vários exemplares da Mata Atlântica, curiosidades e, para quem gosta, ainda tem, uma dose de adrenalina.

O parque foi criado em 1962, pelo governo estadual. Há cerca de sete anos, o governo abriu uma concessão e desde então, o local vem sendo dirigido por Ronaldo de Amorim. Para atrair os visitantes, Ronaldo instalou na parte baixa do parque, equipamentos para quem curte aventura na natureza. São oferecidos arvorismo, tirolesa, escalada. Tudo com equipamentos de segurança, instrutores e uma sensação incrível. É assim que Ronaldo se refere ao que ele sente quando pratica alguma das atividades.

Na parte mais alta, está a pedra que dá nome ao parque e é um grande símbolo de Nova Friburgo. É a pedra do Cão Sentado. Para chegar até lá, o turista deve levar cerca de 50 minutos. Neste tempo eu já incluo as paradas para descanso, beber água e tirar aquelas fotos clássicas...

A subida não mole, não. Mas qualquer por ir, a trilha não faz restrições. E, no final dela, o turista recebe de presente, uma imagem, inédita: uma pedra, com 111 metros de altura no formato de um cão sentado. Segundo Ronaldo, não há outra igual no mundo. Uma raridade geológica que só pode ser vista aqui, em Nova Friburgo. E Ronaldo ainda ressalta: -“apenas de um ângulo é possível ver a imagem do cão sentado e, é de dentro do parque.”.

Depois de uma caminhada pelas trilhas, o parque ainda oferece uma estrutura de lanchonete e, um delicioso lago para ficar sentado em volta, recuperando o fôlego.

Durante a tragédia que atingiu a região serrana, o parque também foi um dos atingidos. O lugar ficou coberto de lama e fechado por quase dois meses. Mas depois de recuperado, o lugar espera agora os visitantes que, com certeza, não vão se arrepender de passar um dia por lá!

Horários de visitação: terça a domingo, das 8:30 às 17:30

Ingresso: R$6,00

Friburguenses, com comprovante tem desconto. Idoso e crianças até 5 anos, não pagam.

Outras informações: WWW.parquecaosentado.com.br

 (Fotos: Parque Cão Sentado)










Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau
Av. Alberto Braune, 111 - Sobrado | Centro | Nova Friburgo - RJ
Tel.: (22) 2533.0059

Fotos: Regina Lo Bianco Criação: w3sites